Missão
Buscar excelência no atendimento e orientação ao cidadão visando o desenvolvimento do município de Guaraciaba do Norte.
Visão
Ser referência em gestão pública, com foco em eficiência, inovação e qualidade dos serviços prestados à população, otimizar a utilização dos recursos públicos, promover o desenvolvimento sustentável e garantir o bem-estar da população em todo o município.
Valores
Eficiência;
Transparência;
Qualidade;
Ética;
Organização Administrativa.
A Secretaria de Administração Municipal, em Guaraciaba do Norte - CE, tem como principal função gerir os recursos públicos e garantir o bom funcionamento da administração municipal. Ela se preocupa com a qualidade dos serviços, a transparência das ações, a ética na gestão, a eficiência e a organização interna da prefeitura.
Propósito
O principal propósito da Secretaria de Administração Municipal é garantir a gestão eficiente dos recursos e serviços públicos do município, visando a melhoria do desempenho da administração e a prestação de serviços de qualidade à população.
Atribuições da Secretaria
Formular, regulamentar e coordenar a política municipal na área administrativa do Município;
Coordenar, controlar e avaliar as ações dos Sistemas de Gestão de Pessoas;
Elaborar estudos de viabilidade para racionalizar custos administrativos;
Modernizar e desburocratizar a administração municipal;
Garantir a prestação de serviços municipais;
Coordenar a promoção de concursos públicos e seleções, salvo nos casos em que essa atribuição seja outorgada por lei a outros órgãos e entidades;
Planejar, coordenar, monitorar e estabelecer critérios de seleção para a mão-de-obra terceirizada do governo;
Exercer as atividades de planejamento, monitoramento, cadastramento, receitas e benefícios previdenciários do Sistema Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais;
Desempenhar outras atividades que lhe sejam atribuídas pelo Chefe do Poder Executivo, no âmbito de sua área de atuação.
Atribuições do Gestor
Formular, regulamentar e coordenar a política municipal na área administrativa do Município;
Coordenar, controlar e avaliar as ações dos Sistemas de Gestão de Pessoas;
Elaborar estudos de viabilidade para racionalizar custos administrativos;
Modernizar e desburocratizar a administração municipal;
Garantir a prestação de serviços municipais;
Coordenar a promoção de concursos públicos e seleções, salvo nos casos em que essa atribuição seja outorgada por lei a outros órgãos e entidades;
Planejar, coordenar, monitorar e estabelecer critérios de seleção para a mão-de-obra terceirizada do governo;
Exercer as atividades de planejamento, monitoramento, cadastramento, receitas e benefícios previdenciários do Sistema Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais;
Desempenhar outras atividades que lhe sejam atribuídas pelo Chefe do Poder Executivo, no âmbito de sua área de atuação.