SECRETARIA

SEAD

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

ANTONIO BEZERRA MARQUES
SECRETÁRIO(A)

Com uma trajetória marcada pela dedicação à vida pública, Antônio Bezerra Marques, agricultor, mas sempre esteve engajado na política, atuando com firmeza em prol da sociedade. Ao longo de sua carreira, ocupou cargos públicos como Prefeito (1993-1996), vereador (1989-1992), presidente da Câmara Municipal de Vereadores (1991-1992), Secretário Municipal de Infraestrutura (2005-2006), Secretário Municipal de Agricultura (2017-2018) e Secretário Municipal de Governo (2019-2024), onde dei [...]

Amparo: Nomeação: 289/2025 - 14/04/2025

Matrícula: 0061366

INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 07.569.205/0001-31

Telefone(s): (88) 3652-2150

E-MAIL: secadministracao@guaraciabadonorte.ce.gov.br

Horário: SEGUNDA À SEXTA - 08:00H ÀS 14:00H

Endereço: AV MONSENHOR FURTADO , Nº 55 - CENTRO - CEP: 62.380-000

Mais informações do orgão
Missão
Buscar excelência no atendimento e orientação ao cidadão visando o desenvolvimento do município de Guaraciaba do Norte.
   
Visão
Ser referência em gestão pública, com foco em eficiência, inovação e qualidade dos serviços prestados à população, otimizar a utilização dos recursos públicos, promover o desenvolvimento sustentável e garantir o bem-estar da população em todo o município.
   
Valores
Eficiência;
Transparência;
Qualidade;
Ética;
Organização Administrativa.
A Secretaria de Administração Municipal, em Guaraciaba do Norte - CE, tem como principal função gerir os recursos públicos e garantir o bom funcionamento da administração municipal. Ela se preocupa com a qualidade dos serviços, a transparência das ações, a ética na gestão, a eficiência e a organização interna da prefeitura.
   
Propósito

O principal propósito da Secretaria de Administração Municipal é garantir a gestão eficiente dos recursos e serviços públicos do município, visando a melhoria do desempenho da administração e a prestação de serviços de qualidade à população.

   
Atribuições da Secretaria
Formular, regulamentar e coordenar a política municipal na área administrativa do Município;
Coordenar, controlar e avaliar as ações dos Sistemas de Gestão de Pessoas;
Elaborar estudos de viabilidade para racionalizar custos administrativos;
Modernizar e desburocratizar a administração municipal;
Garantir a prestação de serviços municipais;
Coordenar a promoção de concursos públicos e seleções, salvo nos casos em que essa atribuição seja outorgada por lei a outros órgãos e entidades;
Planejar, coordenar, monitorar e estabelecer critérios de seleção para a mão-de-obra terceirizada do governo;
Exercer as atividades de planejamento, monitoramento, cadastramento, receitas e benefícios previdenciários do Sistema Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais;
Desempenhar outras atividades que lhe sejam atribuídas pelo Chefe do Poder Executivo, no âmbito de sua área de atuação.
   
Atribuições do Gestor
Formular, regulamentar e coordenar a política municipal na área administrativa do Município;
Coordenar, controlar e avaliar as ações dos Sistemas de Gestão de Pessoas;
Elaborar estudos de viabilidade para racionalizar custos administrativos;
Modernizar e desburocratizar a administração municipal;
Garantir a prestação de serviços municipais;
Coordenar a promoção de concursos públicos e seleções, salvo nos casos em que essa atribuição seja outorgada por lei a outros órgãos e entidades;
Planejar, coordenar, monitorar e estabelecer critérios de seleção para a mão-de-obra terceirizada do governo;
Exercer as atividades de planejamento, monitoramento, cadastramento, receitas e benefícios previdenciários do Sistema Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais;
Desempenhar outras atividades que lhe sejam atribuídas pelo Chefe do Poder Executivo, no âmbito de sua área de atuação.
   
Departamento Contatos E-mail Mais
OUVIDORIA (88) 3652 -2150
ouvidoriaprefeitura@guaraciabadonorte.ce.gov.br
Notícias mais recentes

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo