NOTÍCIAS

25-MAR-2026

Profissionais da saúde participam do primeiro encontro presencial do curso "Nós na Rede" em Guaraciaba do Norte

Por Cilas Braga 25/03/2026 #saúde

Profissionais da saúde participam do primeiro encontro presencial do curso

"Nós na Rede" em Guaraciaba do Norte

Nesta terça-feira, 24 de março, Guaraciaba do Norte sediou o primeiro encontro presencial do curso "Nós na Rede", reunindo estudantes e profissionais da área da saúde no auditório do Centro Administrativo, das 8h as 13h. A iniciativa integra uma formação voltada ao fortalecimento do trabalho em rede no Sistema Único de Saúde (SUS).

Promovida pelo Ministério da Saúde, em parceria com a

Fiocruz/Brasília, a formação tem como objetivo fortalecer a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), por meio da educação permanente dos profissionais de saúde. Trata-se de um curso de larga escala que busca qualificar a atuação profissional e incentivar práticas alinhadas ao cuidado em liberdade e à redução de danos.

O curso propõe uma abordagem prática e integrada, com foco no cuidado coletivo, na articulação entre os serviços de saúde e na qualificação do atendimento à população. Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de trocar experiências, aprofundar conhecimentos e fortalecer estratégias que contribuem diretamente para a melhoria dos serviços ofertados no município.

A ação reforça o compromisso com a qualificação contínua dos profissionais e com a construção de uma saúde pública mais eficiente, humanizada e alinhada às necessidades da população.

Secretaria de Saúde

Governo Municipal de Guaraciaba do Norte

Recuperando a Nossa Dignidade e Cuidando da Nossa

Gente

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo