Terceira Pré Audiência do Plano Diretor Participativo no Distrito de Mucambo

Gabinete do Prefeito
19-10-2022

Às 14:00h do dia 19 de Outubro de 2022, a equipe técnica composta pelo Secretário de Agriculta e Meio Ambiente e coordenador do Plano Diretor Participativo - Jair Boto Cruz, Gildenor Oliveira técnico da secretaria do meio ambiente , Kamila Pires - técnica da secretaria de Saúde, Thais Linhares- técnica da secretaria da Assistência Social e coordenadora do Plano Diretor Participativo, Luiz Fernando Marques – Procurador Adjunto do Município, realizaram a primeira reunião de mobilização na Escola de Ensino Fundamental do distrito de Mucambo para a participação da população na I Audiência Pública referente ao Plano Diretor Participativo do município de Guaraciaba do Norte/CE

Iniciamos a reunião com a apresentação da equipe e a explanação de forma geral do que é o plano diretor participativo, sua importância e os objetivos daquela reunião. Trouxemos a metodologia de trabalho, os principais temas que seriam levantados, quanto ao meio ambiente, regularização fundiária, impactos sociais dentre outros. Foi explanada a metodologia de trabalho, onde apresentamos um fluxograma descrevendo cada etapa de trabalho para que a compreensão por parte da comunidade fosse a mais clara e dialógica possível.

O presidente da Associação de Moradores de Guarani, José Claudio da Costa, destacou a importância da participação dos membros de associação de moradores em espaços como este, onde, pelo pouco que ele tem entendimento o plano diretor vai trazer muitos benefícios e propostas para melhorar a qualidade de vida da população daquela região. Foi citada ainda a necessidade da participação de mais pessoas da comunidade pelo Agente de Saúde Edilberto, quando destacou a questão das construções desordenadas de calçadas e `puxadinhos` (sic) que são feitos no distrito e que deveria haver mais fiscalização do poder público.

A representante da Associação de Mucambo, Quitéria Félix, destacou também a necessidade de ações que venham pautar a preservação do Rio Piau, rio que corta o distrito e que vem sofrendo poluição por parte da população. O Procurador Adjunto - Luís Fernando Marques destacou a necessidade da população participar do momento e das próximas ações e esclareceu algumas legislações pertinentes, sanando algumas dúvidas dos participantes.

Por fim, destacamos a importância daquele momento para conhecer problemáticas pertinentes aquela região e também da necessidade de os participantes serem multiplicadores das informações ali repassadas inclusive no âmbito da mobilização para a participação da população na I audiência pública e das próximas ações.




Outras notícias


Acesso a todas notícias »

Transparência Legislação Legislação E-SIC