Setembro Amarelo

22-09-2021

A Prefeitura Municipal de Guaraciaba do Norte através da Secretaria de saúde promoverá na próxima sexta-feira, 24, uma live com o tema “Nunca foi tão importante falar sobre o suicídio”, em alusão ao Setembro Amarelo, o mês de prevenção ao suicídio e traz consigo o slogan "Falar é a melhor solução", uma inciativa que tem como objetivo alertar pessoas que passam por dores e problemas silenciosos, incentivando a buscarem por ajuda e não lidem sozinhas com essas questões.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. É neste mês que ações são realizadas buscando promover a saúde mental e dar destaque a centros que oferecem ajuda a quem precisa. O objetivo é conscientizar as pessoas ao redor que o suicídio pode ser evitado.

“O nosso compromisso é com o povo”.