Início à flexibilização da quarentena, com retomada gradual de algumas atividades no comércio, dia 01 de Junho.

22-06-2020

A Prefeitura Municipal de Guaraciaba do Norte deu início à flexibilização da quarentena, com retomada gradual de algumas atividades no comércio, dia 01 de Junho.

Os seguimentos que abriram as portas, obrigatoriamente estão seguindo o protocolo de reabertura, horários e as normas estabelecidas pela vigilância sanitária; Podendo funcionar dentro das devidas condições, no horário de 07H00 às 19H00.

A fase inicial desta flexibilização é de transição, um período de sete dias em que as atividades foram fiscalizadas pela vigilância sanitária e secretaria municipal de comércio, foram avaliadas considerando e observando também, a evolução do boletim epidemiológico do município.

Hoje o Governo do Estado do Ceará analisando os índices de risco de contágio, determinou a manutenção das medidas restritivas para as cidades do interior do Estado, vedando a mudança da fase de transição para a Fase 01 previstas no Decreto Estadual, existe a necessidade de um retorno gradual e responsável dos setores econômicos do Municipio de Guaraciaba do Norte, mas sempre pautado na prudência e responsabilidade social de conter os índices de contaminação comunitária causada pela propagação do novo coronavírus;

O boletim do município continua e somar muitos casos positivos para COVID-19, assim como as cidades vizinhas e da região, e por este motivo a fase de transição foi prorrogada até o dia 21 de Junho. Portanto, até esta data os demais seguimento do comércio continuam obedecendo as recomendações do estado, que são de manter o isolamento social sem atividades comercias, ressaltamos que os comerciantes devem investir nas vendas online e entregas delivery.

Atencção! Pedimos à toda a população que continuem em casa, em regime de quarentena e só procurem o comércio em caso de extrema necessidade.

Prefeitura Municipal de Guaraciaba do Norte. “O nosso compromisso e? com o povo”

Segue abaixo o arquivo do decreto.