Sétima Pré Audiência do Plano Diretor Participativo no Distrito Sede.

28-11-2022

Às 9:00h do dia 28 de novembro de 2022, toda a equipe técnica do Plano Diretor Participativo, além do consultor do SEBRAE – PROGRAMA MAIS MANDIOCA, realizaram a reunião de mobilização na Sede para a participação da população na I Audiência Pública referente ao Plano Diretor Participativo do município de Guaraciaba do Norte/CE. Iniciamos a reunião com a apresentação da equipe e a explanação de forma geral do que é o plano diretor participativo, sua importância e os objetivos daquela reunião. O prefeito Municipal de Guaraciaba do Norte/Ce, Dr. Adail Machado reforçou a importância da elaboração do Plano Diretor Participativo e da necessidade de participação e contribuição da população nesse processo.

Após a fala do Prefeito, apresentamos a metodologia de trabalho, os principais temas que seriam levantados, quanto ao meio ambiente, regularização fundiária, impactos sociais dentre outros. Após esse momento, abrimos as falas para os demais participantes. Inicialmente, o ex-secretário de Educação e hoje construtor e empresário, Bezerra Filho ressaltou a importância do Plano Diretor, inclusive citando o potencial de Guaraciaba do Norte no âmbito regional.

Logo em seguida, tivemos a fala do construtor Ricardo Régis, que elogiou a iniciativa da Gestão na elaboração do Plano Diretor Participativo, citando o quanto Guaraciaba vem crescendo no âmbito dos empreendimentos imobiliários que necessitam também de regularização. A Agente Comunitária de Saúde Marlúcia Pereira de Santos destacou a necessidade da preservação das nascentes do Rio Piau que se localizam em sua comunidade e a situação do acesso complicado a comunidade de Tamboatazinho no período chuvoso.

Por fim, destacamos a importância daquele momento, para conhecer problemáticas pertinentes à sede e as comunidades da região e da necessidade dos participantes serem multiplicadores das informações ali repassadas inclusive no âmbito da mobilização para a participação da população na I audiência pública.