Vacinação Antirrábica de Cães e Gatos

13-10-2021

A Prefeitura de Guaraciaba do Norte, através da Secretaria Municipal de Saúde convida a população para participar da campanha de Vacinação Antirrábica de Cães e Gatos.

A raiva é uma doença infecciosa viral aguda, que ataca cães, gatos e outros mamíferos, que não estão protegidos com a vacina. Uma vez infectados, eles podem transmitir a raiva para outros animais e para os humanos, tendo como característica uma encefalite progressiva e aguda com letalidade de aproximadamente 100%.

O contágio ocorre principalmente através de mordedura, arranhadura ou pela saliva de animais infectados com a doença.

A vacinação anual de cães e gatos é eficaz na prevenção da raiva nesses animais e consequentemente, a raiva humana.

É responsabilidade de todos os proprietários de animais participar da campanha contra raiva. A vacina serve para proteger não só a saúde do seu bichinho, mas a sua também. Está na hora de retribuir toda alegria que seu amigo traz para sua vida, não esqueça de vacinar o seu cão ou gato. Todo mundo sai ganhando, inclusive você!