Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc

18-06-2020

A Prefeitura Municipal de Guaraciaba do Norte deu início aos cadastros dos artistas culturais que serão beneficiados pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, que atenderá ao setor cultural durante a pandemia do coronavírus.

O projeto é aguardado com muita expectativa por parte dos trabalhadores da cultura, que se encontram impossibilitados de exercerem suas atividades. Entre eles: artistas de circos, músicos, cineastas, atores, profissionais da dança, profissionais da literatura, artistas visuais, artesãos, artistas de rua, técnicos de som e de iluminação e trabalhadores no apoio à realização de espetáculos. Espaços culturais nos mais variados segmentos artísticos também serão beneficiados.

A Lei de Emergência Cultural (PL 1075/2020) foi aprovada e direciona uma ajuda financeira para os municípios, estados e ao Distrito Federal, que devem aplicar o repasse em rendas emergenciais aos trabalhadores do setor cultural. O projeto agora aguarda a sanção presencial.

Os artistas podem fazer seu cadastro preenchendo o formulário através do LINK ABAIXO:

Este link também está diponível nas páginas da prefeitura no facebook e instagram.

Caso seja necessário, a inscrição também poderá ser realizada presencialmente no paço municipal, no período de 08h00 ás 12h00. O uso de máscara durante o atendimento é obrigatório. Prefeitura Municipal de Guaraciaba do Norte “O nosso compromisso é com povo”

Logo abaixo está disponível o arquivo do projeto de lei.