Semana do bebê. Todos juntos pela primeira infância. De 08 a 14 de Setembro de 2019

Secretaria da Assistência Social
09-09-2019

.A Semana do Bebê tem como objetivo tornar a primeira infância prioridade na agenda dos municípios brasileiros, com base na ideia de que, para isso, é preciso assegurar às crianças p direito à proteção, à saúde e à educação de qualidade, garantindo assim sua sobrevivência e o pleno desenvolvimento. Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Por o município precisa dar prioridade em suas ações ao direito de cada criança brasileira a sobreviver e se desenvolver.

‘‘Constituem áreas prioritárias para as políticas públicas para a primeira infância a saúde, a alimentação e a nutrição, a educação infantil, a convivência familiar e comunitária, a assistência social à família da criança, a cultura, o brincar e o lazer, o espaço e o meio ambiente, bem como a proteção contra toda forma de violência e de pressão consumista, a prevenção de acidentes e a adoção de medidas que evitem a exposição precoce à comunicação mercadológica.’’ Artigo 5º da Lei Federal 13.257/2016.

A Semana do Bebê foi instituída pela Lei Municipal Nº 1.060/2013, motivada pelo Projeto Selo UNICEF Município Aprovado, tem o objetivo de valorizar a primeira infância como a fase mais importante do desenvolvimento humano. Será desenvolvida de forma intersetorial pelas Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social no período de 08 a 14 de setembro de 2019. Representa um esforço coletivo de promover as políticas públicas de qualidade para as crianças com apoio do Governo Municipal. Guaraciabenses. Tendo como AÇÃO Programação PRINCIPAL: a eleição do BEBÊ PREFEITO, que será a primeira criança ?lha do município de Guaraciaba do Norte que nascer durante a Semana do Bebê 2018. PRINCIPAL: A ELEIÇÃO DO BEBÊ PREFEITO, que será a primeira criança que nascer no município de Guaraciaba do Norte o lançamento da Semana do Bebê 2019.

Logo abaixo segue o arquivo com toda a programação semanal: