Autonomia e transparência nos Conselhos Escolares de Guaraciaba do Norte

As Escolas Municipais de Guaraciaba do Norte, no uso do exercício dos princípios da autonomia, responsabilização e transparência, já iniciaram as compras com os recursos do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola).

A prioridade destas compras está sendo concedida aos comércios de nossa cidade, aumentando o fluxo financeiro dos comerciantes guaraciabenses. Tudo isso em comum acordo com os membros dos Conselhos Escolares, funcionários das escolas, pais de alunos e moradores da comunidade.

A Secretaria de Educação, na pessoa da secretária, Karen de Oliveira Carvalho Machado, dá total autonomia aos diretores e conselheiros na decisão do uso adequado desta verba, fato esse, inédito na Educação de Guaraciaba do Norte.

“A Gestão Municipal atual, cumprindo o compromisso e a transparência prometidos à população guaraciabense.”